segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
METANOIA
Aqui quero trazer um pouco do que Deus tem me ensinado nesse tempo.
Desde que chegamos na França, Deus tem nos tratado nessa área de uma forma tremenda.
Aqui uma das fortalezas espirituais que operam é a INCREDULIDADE.
Nunca tinha lutado tanto com a INCREDULIDADE como aqui na França.
Depois da crise no Brasil, dólar subindo e subindo, e consequentemente o euro também, aos olhos humanos é "IMPOSSÍVEL" viver de missões (pela fé) na Europa. Você precisa de grana para fazer transações (visto, seguro, passaporte), para morar, para comer, para vestir, para transporte, etc...
Confesso que muitas vezes pensei que não dava mais, que tinha que ir embora, um desespero por não poder conseguir dinheiro para as nossas despesas, enfim... Até pensamentos de arrumar um emprego. Mas isso é ruim? De jeito nenhum! O problema é quando isso começa "tirar" a dependência de Deus. Deus nos chamou para trabalhar em missões por tempo integral nesse país, e quando você pensa que deve trabalhar para suprir suas necessidades, você está querendo dizer que Deus não é capaz de te sustentar.
Agora, se Deus nos manda trabalhar, com todo o gosto o faremos!
Quem dera eu ter um "saláriozinho" de 1.400 euros (salário mínimo), quem dera ter dinheiro pra sair e comprar o que eu quero, o que eu tenho vontade.
Mas eu não quero desobedecer a Deus, ir em contra daquilo que Ele me disse. Porque se eu fizer isso sem que Deus diga que tenho que fazer é o mesmo que eu falar "Dá licença, Senhor. Posso me virar e me sustentar sozinha".
Você que está trabalhando e conhece a Deus, se Deus o mandasse parar de trabalhar que Ele ia te sustentar, você obedeceria? Pois é, teoricamente parece fácil, mas não é!
A OBEDIÊNCIA TRÁS BENÇÃO, A DESOBEDIÊNCIA TRÁS MALDIÇÃO (Deuteronômio 28)
Como missionários Deus quer que dependamos 100% Dele e isso não é fácil.
Muita gente pensa que ser missionário é fácil, viaja sempre, o dinheiro sempre cai na conta, não "trabalha", quem pensa assim realmente não sabem o que é missões.
Ser missionário SIM, É UM TRABALHO.
"NINGUÉM VIVE SEM DINHEIRO":
Temos vivido em uma sociedade onde "ninguém vive sem dinheiro".
De fato ele compra muitas coisas, sim!
Mas não é o TUDO do homem.
Não deve ser o dinheiro quem governa nossas vidas.
Em Lucas 16.13 diz:
"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mamom)".
Eu, por exemplo, aprendi com meus pais, ou melhor, com minha mãe que pra "ser alguém na vida", tem que estudar, fazer um concurso, ter um ótimo emprego e ter estabilidade. Volto a afirmar: Não que isso seja ruim, mas "pra ser alguém na vida" eu não preciso ser "bem de vida", como cristãos isso não deve ser o alicerce de nossas vidas. Não é o dinheiro que vai me fazer "ser alguém na vida".
Então crescemos com isso, com essa ideia, com essa mentalidade.
Eu comecei a trabalhar com 16 a 17 anos de idade, não porque eu precisava, mas porque minha mãe queria que eu fosse independente.
Então esses ensinamentos que recebemos se torna uma fortaleza nas nossas mentes. Como podermos ver em 2 Coríntios 10:3-5:
"Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; o contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo".
Tem que haver uma METANOIA (mudança de mente ou mentalidade), como podemos ver em Romanos 12.2:
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
E para mudar isso, em um papel ou em um caderno coloque as MENTIRAS que você tem aprendido desde pequeno (a), e em seguida você vai colocar as VERDADES (biblicamente) que rebata essas mentiras (quando recebemos essas mentiras, é o que essas pessoas também aprenderam como uma "verdade", não é porque elas sejam más), por exemplo:
Mentira: Que Deus só quer o mal para mim.
Como aprendi isso? : Por traumas vividos que me dizem que Deus é injusto e por isso vem só as coisas ruins para mim. Perdi meu pai aos 7 anos de idade, ele morreu injustamente, literalmente morreu "de graça". Para preencher esse vazio minha mãe e minha avó sempre deram a mim e a minha irmã de TUDO que esteva ao seu alcance. Então tudo era instantâneo... "Preciso disso..." e ali estava na mão (Foi assim que elas encontraram a forma de "preencher isso", elas deram o melhor que elas tinham), só que com Deus não é dessa forma. Deus é Pai e Ele não mima seus filhos, Ele diz "NÃO"!
Verdade: Jeremias 29.11
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro".
E todos os dias se necessário, proclamar essas verdades em voz alta. Orar a Deus para que nos ajude a obter essa METANOIA. Não vai ser fácil, tem dia que vai parecer fácil, outros nem tanto, mas o que não podemos permitir é que venha o desanimo, devemos persistir, permanecer e Deus nos dará a vitória.
Tenho declarado todos os dias que Deus é bom, que Ele fiel, que é Ele quem nos sustenta, mesmo quando minha mente diz o contrário.
Espero que essa reflexão possa te ajudar se você estiver na mesma situação :)
Vamos seguir firmes, declarando os atributos de Deus, mesmo quando não o conhecemos bem ou que nossa mente diga o contrário!
Deus abençoe
By: Cariele Valério
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário