Quem somos?
Romeu Kleber, nascido em 1981 na cidade de Rio Branco - Acre/Brasil. Cresci em meio a rejeição, busquei a aceitação nas pessoas e preencher o vazio do meu coração com coisas vãs. Minha mãe passou a ser católica e através de suas orações conheci a Cristo. Em 1997 me converti ao Senhor, em 2008 conheci minha esposa e 2009 nos casamos. Algumas coisas que mais gosto são: música, artes, fotografia, viajar, conhecer novas pessoas, culturas e falar de Deus para outras pessoas.
Cariele Valério, nascida em 1989 na cidade de Porto Velho - Rondônia/Brasil. Aos 7 anos de idade perdi meu pai brutalmente assassinado. Cresci em meio ao medo, superproteção, ausência dos pais. Buscava o amor que não tinha em pessoas que só me lastimaram. Em 2003 me converti ao Senhor e em 2009 me casei. Algumas coisas que mais gosto são: fotografia, tudo que envolve tecnologia e números, viajar, e amo servir a Cristo.
"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos,
ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais
ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforges para o caminho, nem duas túnicas,
nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento."
Mateus 10:7-10
Essa palavra de Mateus 10:7-10 marcou um antes e um depois na minha vida! Depois de quase 10 anos, ela veio a se cumprir!
Somos missionários da JOCUM desde 2012 e hoje estamos na França.
A França é linda!
As pessoas daqui são amáveis e educadas. Amamos esse país. E existem também muitas necessidades. A França é rica materialmente falando, mas também é muito pobre espiritualmente. A taxa de suicídio na França é muito alta, quem vem a França ou talvez a Europa, pode sentir o ambiente espiritual em que vivemos, um ambiente de tristeza, depressão, o que leva as pessoas a cometerem o suicídio.
Também é muito alta a taxa de muçulmanismo aqui. Quando viemos pela primeira vez em 2012 sentimos um choque, porque é normal ter muçulmanos por todos os lados, em lojas, mercados, rua, etc. E isso está se espalhando mais e mais.
O que é JOCUM?
LOREN CUNNINGHAM, americano, aos 20 anos de idade teve uma visão. Ele viu ondas gigantas sobre o mapa do mundo, e essas ondas se transformavam em milhares de jovens que se espalhavam por todos os continentes do mundo proclamando as boas novas de Cristo. Você pode conhecer melhor da história no livro "Pode falar, Senhor. Estou ouvindo!". Quatro anos mais tarde, no ano de 1960, ele fundou a organização "Jovens Com Uma Missão". Hoje, Jovens Com Uma Missão (JOCUM) é uma das maiores organizações cristãs missionárias do mundo. É uma organização sem fins lucrativos, internacional e interdenominacional. Existe em mais de 180 países. Anualmente estima-se que mais de 25.000 pessoas participam dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. O lema da JOCUM é: "Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido".
E nós, conhecemos a JOCUM através de amigos e decidimos entregar nossas vidas cem por cento ao serviço de Deus. Em Março de 2012 fomos para a JOCUM Pichilemu – Chile. Fizemos a "Escola de Treinamento e Discipulado" (ETED) que é a Escola de entrada na JOCUM, foram 6 meses, sendo 3 meses teórico e 3 meses prático. Em seguida, fizemos a "Escola de Aconselhamento" (FMC) mais 6 meses. No ano de 2013 trabalhamos como obreiros (STAFF) na FMC e 2014 fizemos nossa "Escola de Estudos Bíblicos" (EBB) de 9 meses. Em seguida, recebemos uma palavra de Deus para ir a base da JOCUM Lyon na França. No prático da nossa ETED viemos a Europa e conhecemos um pouco do trabalho da base de Lyon e amamos. E como cumprimento da palavra que Deus nos havia dado, chegamos na JOCUM Lyon em Setembro de 2015.
Visão da JOCUM Lyon - França?
Lyon foi um dos berços do cristianismo na Europa e na França nos primeiros séculos.
Nossa missão é inspirado em Atos 1.8: "Sereis minhas testemunhas em Lyon, França, Francófona e até os confins da terra!". Lyon tem um legado missionário a ser redescoberto por ser uma bênção para o país e o mundo inteiro. A visão da JOCUM Lyon é ser um vetor de incentivo e de unidade para as igrejas, para sermos testemunhas da nossa geração.
Artes:
Temos no coração as artes que são fundamentais para alcançar a nossa geração. Queremos mobilizar e capacitar os artistas para evangelizar e fazer um impacto na sociedade de forma inovadora. A arte é um dom que Deus deu a cada um de forma diferente, seja na música, na dança ou artes visuais, é uma ferramenta e através disso evangelizamos. Aqui na Europa eles valorizam muito as artes, existem muitas pessoas nas praças, ruas, tocando, dançando, fazendo algo diferente e muitos ganham a vida assim, as pessoas param para assistir e dão dinheiro, não por pena de quem está se apresentando, mas porque eles amam isso. E porque não, nós nos apresentarmos, não por dinheiro, mas para passar aquilo que temos, e é gratuito, o amor de Deus e mostrar o quando Ele nos ama.
Qual é o nosso papel na JOCUM Lyon?
Com minha esposa, estamos trabalhando em Comunicações (Fotos, vídeos, Página "YWAM Lyon", instagram) da base. A Cariele trabalha com as finanças da JOCUM (Contabilidade). Eu Romeu, trabalho com artes e através disso evangelizamos.
Para continuarmos nesse ministério, necessitamos de mantenedores e intercessores. Como já havia dito, a JOCUM é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, todos nós, líderes ou estudantes, pagamos para estarmos aqui, pagamos para servir.
Para continuarmos nesse ministério, necessitamos de mantenedores e intercessores. Como já havia dito, a JOCUM é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, todos nós, líderes ou estudantes, pagamos para estarmos aqui, pagamos para servir.
Uma só pessoa não pode levar o ministério, não há uma igreja com um só membro. Somos um corpo e necessitamos de pessoas conosco nesse projeto.
1ª Necessidade: Nossa despesa aqui é com: aluguel, comida, transporte, água, luz, viagens missionárias, seminários, congressos, saúde, dízimo, ofertas, etc. Enfim, pagamos tudo. E para cobrir todas as nossas despesas teríamos que ter 1.400 euros, que seria mais ou menos entre 5.000 a 5.500 reais. E hoje temos 500 euros, ou seja, 1.700 reais mais ou menos (depende como esta o dólar cada dia). Ja estamos aqui 1 ano e não nos pergunte como temos vivido aqui (hahah), pela graça e misericórdia de Deus a cada dia, Deus é bom e tem feito milagres.
2º Necessidade: Também sentimos uma grande necessidade de intercessores, pessoas que façam parte desse ministério junto conosco. Há dias difíceis, há dias em que desanimamos, que nos sentimos sós, que sentimos falta dos nossos familiares, amigos, país, comida, cultura, enfim, ser missionário parece fácil, mas em prática não é! Por isso necessitamos pessoas para estarem na brecha conosco e por nós, para nos cobrir em orações, orando por nós, pelos nossos familiares, nossas finanças, orando pela França, pelas pessoas que alcançamos.
Queremos convidar você a fazer parte desse ministério conosco!
Não é para pagar as nossas contas, mas para que continuemos aqui na França, necessitamos de suporte. Vocês não estarão investindo em nós, mas na obra de Deus. Vocês estarão contribuindo nas sementes que são plantas dia-após-dia, nas vidas que serão ganhas a Cristo, nos jovens que estão vindo a JOCUM Lyon para conhecer a Deus e fazê-lo conhecido a outras cidades e nações.
Quer ser nosso mantenedor mensalmente? Ora e pergunta a Deus quanto você deve contribuir mensalmente e por quanto tempo. Não estipulamos valor, todo valor é super bem-vindo, nem que seja 10 reais.
Quer ser nosso intercessor? Então seja bem-vindo e vamos servir juntos nesse ministério.
Daqui a uma semana entraremos em contato com você novamente para saber o que Deus falou com você! ok? :)
Queremos agradecer a cada um de vocês de todo nosso coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário