quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Quem somos e o que fazemos?




Somos Romeu naturalizado de Rio Branco/Acre – Brasil e Cariele naturalizada de Porto Velho/Rondônia – Brasil. Casados desde 25 de Julho de 2009. Ainda não temos filhos, esse é um dos nossos sonhos desde que nos casamos, mas Deus nos dará em Seu tempo. Amamos as artes, a fotografia, a música, etc. E o melhor de tudo, amamos a Deus.

Em Março de 2012 decidimos deixar nossa vida cotidiana, trabalho, estudos, amigos, familiares para conhecer mais a Deus e servi-lo. Fomos para Pichilemu – Chile para a base da JOCUM (Jovens Com Uma Missão), uma organização missionária sem fins lucrativos, onde todos, eu disse TODOS pagam para servir a outros, para servir a Cristo. A JOCUM existe em mais de 180 países, capacitando jovens para enviar as nações, é um trabalho voluntário, é uma organização internacional e interdenominacional, ou seja, trabalha com todas as denominações/igrejas.

Fizemos a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) onde aprendemos a conhecer a Deus para fazê-lo conhecido, nós conhecemos a Deus vamos a outras partes do mundo fazê-lo conhecido a outras pessoas. 3 meses de fase teórica, vivendo dentro da base 24h e 3 meses de prático, fomos a Europa: Inglaterra (Londres e Birmingham), Suíça (Basel) e França(Lyon e Paris). Nesse tempo prático fazíamos evangelismo de rua com teatro, música, etc.

Em Setembro de 2012 voltamos a Pichilemu – Chile e fizemos nossa Escola de Aconselhamento, onde na fase teórica trabalha nosso interior, primeiramente somos tratados individualmente como ministrações e logo vamos a igrejas ministrar tudo que recebemos, trabalha mais com a igreja e o interior da pessoa. Cura, libertação, restauração. Na fase prática fomos à Argentina (Buenos Aires) e ao Uruguai (Rio Branco, Fraile Muerto e Montevideo).

Em Março de 2013 voltamos a Pichilemu – Chile e passamos todo o ano trabalhando como obreiros nas 2 escolas de Aconselhamento, servindo a outras pessoas que faziam a escola e tinham suas próprias experiências com Deus.

Em Março de 2014 fizemos a Escola de Estudos Bíblicos, foram 9 meses somente estudando a Palavra de Deus e creiam, é pouquíssimo tempo para estudar toda a bíblia. É um tempo fantástico, você vive cada livro.

Depois que terminou a escola, fiz (Cariele) um tratamento no Chile, pois havia algum problema porque eu não engravidava. Em Março de 2015 voltamos ao Brasil já sabendo que eu tinha um tumor benigno no ovário direito e tinha que ser retirado. Foi um momento muito difícil para nós, principalmente para mim, eu não queria isso, mas era necessário passar por isso. Deus fez milagres, pois teria que fazer essa cirurgia pelo hospital público e em Maio (Depois de 1 mês) conseguimos fazer a cirurgia, foi um sucesso, o tumor e o ovário direito foram retirados. Logo veio a recuperação.
E nesse meio tempo sempre tivemos o desejo de voltar a Europa, e sabíamos que esse desejo não era somente nosso, ele vinha de Deus. Oramos e Deus abriu as portas para estarmos em Lyon – França em Setembro de 2015. Tudo foi um milagre.

A Europa necessita de Cristo!

Até agora, os franceses que encontramos são muito amáveis, receptivos, solidários. Foi quebrado esse falso sistema de crença que os franceses são frios. Creio que há de tudo, assim como no nosso próprio país. É um país muito necessitado de Deus, há muitos muçulmanos, há muita gente vazia. A taxa de suicídio aqui é muita alta, justamente pelas pessoas buscarem preencher esse vazio em coisas erradas.

Aqui o ambiente espiritual é super pesado, você pode senti-lo. Você começa a lutar contra a incredulidade fortemente, contra o racionalismo, etc.

Deus nos deu Palavra para estar aqui, foi Ele quem nos trouxe!

Estamos fazendo curso para aprender o idioma, o governo nos dá esse curso, pagamos uma taxa muito pequena por ano.

Estamos trabalhando com comunicação (fotos, vídeos, divulgação da base e escolas), além disso, eu (Cariele) estou trabalhando com a contabilidade da base e o Romeu com o louvor da SAS (Escola de artes). 

A base aqui trabalha muito com evangelismo e artes, é o forte daqui, as escolas servem para capacitar a pessoa, e depois para entregar tudo que aprenderam. 

Oramos e queremos convidar a cada um de vocês a fazerem parte do nosso ministério. Sabe, eu sempre fui prospera nos meus trabalhos, e não é prepotência ou orgulho, as pessoas que estão ao meu redor sabem disso. Mas não era essa vida que eu queria, porque eu sabia que a vida não é somente essa terrenal, não é somente conquistar bens financeiros, é mais que isso, a vida aqui na terra, cada um de nós temos um propósito e nós decidimos obedecer a Deus e fazer o IDE. Até quando? Não sei. Somente Deus sabe até quando, onde mais Ele nos levará.

Se você quiser fazer parte do nosso ministério, Entrem em contato conosco. Não é para mim, não é para o Romeu, é para que a obra de Deus prossiga. Não podemos fazer isso sozinhos, necessitamos de pessoas que nos apoiem, nos ajudem, intercedam por nós.

A obra é grande e poucos são os ceifeiros! Animo a não somente investir no nosso ministério, senão que também no ministério de outros missionários.
90% dos missionários que desistem é por conta das finanças, porque não existem pessoas que os apoiem.

Obrigado a todos pela compreensão, e que Deus o abençoe!




Um comentário:

  1. Que Deus te abençoe na caminhada com Cristo. É muito gratificante fazer a obra de Deus Ele nos escolheu a nós não foi nós quem escolhemos a Ele e Ele nunca abandonará àqueles a quem escolheu. Fica com Deus.

    ResponderExcluir