segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

METANOIA


Aqui quero trazer um pouco do que Deus tem me ensinado nesse tempo.
Desde que chegamos na França, Deus tem nos tratado nessa área de uma forma tremenda.

Aqui uma das fortalezas espirituais que operam é a INCREDULIDADE.
Nunca tinha lutado tanto com a INCREDULIDADE como aqui na França.
Depois da crise no Brasil, dólar subindo e subindo, e consequentemente o euro também, aos olhos humanos é "IMPOSSÍVEL" viver de missões (pela fé) na Europa. Você precisa de grana para fazer transações (visto, seguro, passaporte), para morar, para comer, para vestir, para transporte, etc...

Confesso que muitas vezes pensei que não dava mais, que tinha que ir embora, um desespero por não poder conseguir dinheiro para as nossas despesas, enfim... Até pensamentos de arrumar um emprego. Mas isso é ruim? De jeito nenhum! O problema é quando isso começa "tirar" a dependência de Deus. Deus nos chamou para trabalhar em missões por tempo integral nesse país, e quando você pensa que deve trabalhar para suprir suas necessidades, você está querendo dizer que Deus não é capaz de te sustentar.
Agora, se Deus nos manda trabalhar, com todo o gosto o faremos!
Quem dera eu ter um "saláriozinho" de 1.400 euros (salário mínimo), quem dera ter dinheiro pra sair e comprar o que eu quero, o que eu tenho vontade.
Mas eu não quero desobedecer a Deus, ir em contra daquilo que Ele me disse. Porque se eu fizer isso sem que Deus diga que tenho que fazer é o mesmo que eu falar "Dá licença, Senhor. Posso me virar e me sustentar sozinha".
Você que está trabalhando e conhece a Deus, se Deus o mandasse parar de trabalhar que Ele ia te sustentar, você obedeceria? Pois é, teoricamente parece fácil, mas não é!

A OBEDIÊNCIA TRÁS BENÇÃO, A DESOBEDIÊNCIA TRÁS MALDIÇÃO (Deuteronômio 28)

Como missionários Deus quer que dependamos 100% Dele e isso não é fácil.
Muita gente pensa que ser missionário é fácil, viaja sempre, o dinheiro sempre cai na conta, não "trabalha", quem pensa assim realmente não sabem o que é missões.
Ser missionário SIM, É UM TRABALHO.




"NINGUÉM VIVE SEM DINHEIRO":

Temos vivido em uma sociedade onde "ninguém vive sem dinheiro".
De fato ele compra muitas coisas, sim!
Mas não é o TUDO do homem.
Não deve ser o dinheiro quem governa nossas vidas.

Em Lucas 16.13 diz:

"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mamom)". 

Eu, por exemplo, aprendi com meus pais, ou melhor, com minha mãe que pra "ser alguém na vida", tem que estudar, fazer um concurso, ter um ótimo emprego e ter estabilidade. Volto a afirmar: Não que isso seja ruim, mas "pra ser alguém na vida" eu não preciso ser "bem de vida", como cristãos isso não deve ser o alicerce de nossas vidas. Não é o dinheiro que vai me fazer "ser alguém na vida".
Então crescemos com isso, com essa ideia, com essa mentalidade.
Eu comecei a trabalhar com 16 a 17 anos de idade, não porque eu precisava, mas porque minha mãe queria que eu fosse independente.

Então esses ensinamentos que recebemos se torna uma fortaleza nas nossas mentes. Como podermos ver em 2 Coríntios 10:3-5:

"Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; o contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo".




Tem que haver uma METANOIA (mudança de mente ou mentalidade), como podemos ver em Romanos 12.2:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".


E para mudar isso, em um papel ou em um caderno coloque as MENTIRAS que você tem aprendido desde pequeno (a), e em seguida você vai colocar as VERDADES (biblicamente) que rebata essas mentiras (quando recebemos essas mentiras, é o que essas pessoas também aprenderam como uma "verdade", não é porque elas sejam más), por exemplo:

Mentira: Que Deus só quer o mal para mim.

Como aprendi isso? : Por traumas vividos que me dizem que Deus é injusto e por isso vem só as coisas ruins para mim. Perdi meu pai aos 7 anos de idade, ele morreu injustamente, literalmente morreu "de graça". Para preencher esse vazio minha mãe e minha avó sempre deram a mim e a minha irmã de TUDO que esteva ao seu alcance. Então tudo era instantâneo... "Preciso disso..." e ali estava na mão (Foi assim que elas encontraram a forma de "preencher isso", elas deram o melhor que elas tinham), só que com Deus não é dessa forma. Deus é Pai e Ele não mima seus filhos, Ele diz "NÃO"!

Verdade: Jeremias 29.11

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro".

E todos os dias se necessário, proclamar essas verdades em voz alta. Orar a Deus para que nos ajude a obter essa METANOIA. Não vai ser fácil, tem dia que vai parecer fácil, outros nem tanto, mas o que não podemos permitir é que venha o desanimo, devemos persistir, permanecer e Deus nos dará a vitória.
Tenho declarado todos os dias que Deus é bom, que Ele fiel, que é Ele quem nos sustenta, mesmo quando minha mente diz o contrário.

Espero que essa reflexão possa te ajudar se você estiver na mesma situação :)
Vamos seguir firmes, declarando os atributos de Deus, mesmo quando não o conhecemos bem ou que nossa mente diga o contrário!

Deus abençoe

By: Cariele Valério

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quando você parou de se achar bonita?

Muito interessante essa propaganda da DOVE.

Em algum momento de nossas vidas perdemos essa autoestima.
Quando você perdeu a sua autoestima? 



domingo, 20 de dezembro de 2015

Depressão tem cura

Esse vídeo é super interessante, podemos ver claramente os sintomas da depressão e muito mais que isso, há cura!!! Não fique ai parado, busque ajuda!!

"A baixa autoestima e falta de propósito tornam-se insuportáveis... Duas coisas podem acontecer: ou você decide buscar ajuda, ou você pode vir a tentar suicídio".


sábado, 19 de dezembro de 2015

PROJETO DO "IMPOSSÍVEL"

(Missões com Comunicação e Mídia)


Hoje em dia é muito difícil para nós missionários conseguirmos mantenedores para continuarmos em Missões, claro que continuamos porque amamos a Deus sobre tudo, e nos colocamos embaixo da sua vontade. 

Apresento a vocês um projeto chamado: Projeto do "impossível" em homenagem ao Deus do impossível.

São materiais de comunicação que é muitíssimo caro para nós obtermos (e quase impossível se não fosse por essa palavra que Deus me deu sobre Ele ser o Deus do Impossível). 
Então decidi lançar esse projeto no nosso blog, porque cremos que além de lançarmos no espiritual esse projeto, temos que lançar no material também. Como diz em Mateus 18.18 "Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu".

Nosso foco é mostrar o que tem acontecido no campo missionário, mostrar a necessidade daqueles que clamam por Deus e ninguém vê (porque não conhecem a realidade do outro), mostrar o que Deus tem feito em Lyon, na base onde estamos e no mundo, tudo isso através da fotografia, de vídeos, de artigos e etc. 

Então os apresento nossa lista de materiais que necessitamos:

1.                  2 Câmeras profissionais ou semi-profissionais (Canon e Nikon)
2.                  Lentes para perto e longe: 50mm, 70-300mm
3.                  2 Computadores bons para edição de vídeos e fotos.
4.                  1 Tripé (porque já fomos abençoado com 1)
5.                  Rebatedor de luz
6.                  Flash
7.                  Mochilas para PC e câmera
8.                  Um HD externo

Para muitos vai suar como prepotência quem sabe, e que isso não é missão, mas para o reino de Deus precisamos do melhor, para fazer o melhor, agora só nos cabe orar e pedir a Deus para que nos envie pessoas para nos ajudar a montar nosso equipamento!

E em relação a isso tenho um testemunho pra vocês:

Quando eu estava planejando e escrevendo esse artigo, mostrei a minha esposa. No dia seguinte estávamos na cozinha da base trabalhando, quando chegaram os estudantes da Eted (Escola de Discipulado e Treinamento) para o almoço. 
Veio um amigo e me entregou um tripé muito bom da SONY. Ele não sabia sobre meu projeto e nem que eu necessitava de um. Foi incrível!! No mesmo momento chorou muito por ver a fidelidade de Deus, e como diz em Salmos 139.4 "Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor."

Pude ver o respaldo e que Deus está conosco nesse projeto, Deus é bom e perfeito!!

Aqui está a prova da fidelidade de Deus:







Se você quiser fazer parte desse sonho e desse projeto e investir no Reino de Deus, você pode entrar em contato conosco através dos nossos contados que temos aqui no Blog :)
Deus abençoe a todos!!!

Lembre-se: NADA é impossível ao que crê!!!! 



Romeu Kleber

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

10 COISAS QUE OS MISSIONÁRIOS NÃO IRÃO TE FALAR

Li este artigo em uma postagem no facebook e achei bastante interessante pra mim e pra todos aqueles que tem trabalhado como missionários e tem se empenhado bastante pra dar frutos. Acredito que alguns pontos ainda que pareçam exagerados servem pra reflexão e autoavalição.

10 COISAS QUE OS MISSIONÁRIOS NÃO IRÃO TE FALAR
por Adam Mosley – veja o artigo original AQUI  

Ser um missionário é um trabalho duro, e todo mundo sabe disso. Mas as partes que achamos mais pesadas, tais como a falta de equipamentos modernos, exposição a doenças, e assim por diante – são apenas o início das dificuldades de um verdadeiro missionário. Geralmente, as coisas não faladas, são as que realmente começam a consumir a paixão e alma de um missionário. Aqui estão apenas algumas dessas coisas:
escrever
1. ELES NÃO TÊM TEMPO OU ENERGIA PARA ESCREVER… MAS ELES O FAZEM PARA VOCÊ
O QUE ELES DIZEM
Você já leu o meu último boletim informativo?
O QUE ELES QUEREM DIZER
Boletins informativos, posts de blog, atualizações de website – todos os “experts” me dizem que eu preciso estar enviando conteúdo novo com frequência para que você não se esqueça de mim. Mas o que acontece é que… escrever é difícil, especialmente para aqueles que não são escritores natos. Você sabe o que mais é difícil? HTML, CSS, PHP (códigos para páginas web), e muitas outras coisas tecnológicas que você tem que aprender somente para fazer um website ou e-mail parecerem decentes. Eu realmente quero lhe dizer o que de fato acontece, mas é difícil tornar uma narrativa interessante, enquanto eu tenho uma criança doente dormindo no meu colo. Se eu tiver ainda que procurar como codificar um link “enviar para” uma vez mais, eu vou acabar gritando!
like
2. CURTIDAS DE FACEBOOK NÃO PAGAM AS CONTAS
O QUE ELES DIZEM
Muito obrigado pelo incentivo!
O QUE ELES QUEREM DIZER
Fico feliz que você gostou do meu status do Facebook, de verdade. A coisa é, quando eu digo que precisamos de 1200 dólares até o final da semana para pagar as matrículas escolares para crianças órfãs, eu estou falando de dinheiro e necessidade real. Ao contrário dos rumores, Bill Gates não doa 1 dólar para cada curtida. Essa parte é com você. Então, da próxima vez que você curtir meu status, considere me enviar alguns dólares também.
dinheiro
3. ELES PEDEM DINHEIRO POR NÃO TEREM OUTRA ESCOLHA
O QUE ELES DIZEM
Eu estou confiando em Deus para prover, e eu sou muito grato por nossos colaboradores.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Antes que você pense que o item nº2 soou um pouco chorão e faminto por dinheiro, você deveria saber que eu sempre odeio pedir dinheiro, sempre; e agora eu tenho que pedir quase o tempo todo. Mesmo quando eu não estou pedindo, eu estou pensando em pedir. Nunca há recursos suficientes para fazer todo o bem que eu estou tentando fazer, e eu vivo com uma sensação incômoda de que a única pessoa que eu não peço é quem teria escrito o generoso cheque. Então, quando eu pedir dinheiro, saiba que eu o faço com temor e tremor.
solidao
4. VOCÊ NUNCA FICARÁ SABENDO SOBRE OS PIORES DIAS DELES
O QUE ELES DIZEM
Por favor orem por mim. Esta semana tem sido de desafios.
O QUE ELES QUEREM DIZER
As coisas estão muito mal aqui. Se eu lhe dissesse o que realmente está acontecendo, ou você viria me resgatar, ou iria pensar que eu estou exagerando. Se você ouvisse algumas das coisas que eu falo em voz alta, você questionaria a minha salvação. Se você soubesse alguns dos pensamentos que passam em minha cabeça, você questionaria a minha sanidade mental. Às vezes, dias bons são difíceis de acontecer, mas eu não me atrevo a lhe contar o pior, porque se eu o fizer, você provavelmente irá me dizer para jogar a toalha.
ferias
5. ELES PRECISAM DE UMAS FÉRIAS…MAS NÃO VÃO TE CONTAR SE ELES TIRAREM UMA
O QUE ELES DIZEM
Eu preciso de um tempo para descansar.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Depois de 2 ou 3 anos de trabalho árduo, a maioria das pessoas se sentem merecedoras de um pouco de descanso. Levam a família para a praia, visitam um parque temático, um parque nacional, ou um parque da cidade. Eu adoraria um período de férias, mas honestamente, eu me sinto culpado “mimando” a mim mesmo, ao invés de estar colocando todo o meu tempo e recursos no ministério. Em cima disso, eu sei que algumas pessoas vão me julgar se minhas férias forem “muito boas”. Se eu economizar centavos por 5 anos para que eu possa passar uma semana em uma ilha exótica, você nunca vai ouvir a respeito, porque eu não vou poder lidar com os comentários sarcásticos (aqueles que vão jogar na minha cara) como “deve ser muito bom”, ou mesmo, “minhas doações pagaram as suas férias” (pensam, mas não dizem em voz alta, pelo menos não para mim). Por isso, eu mantenho algumas coisas boas somente para mim mesmo, por medo de ser julgado.
grupos
6. RECEBER EQUIPES É UM PESADELO
O QUE ELES DIZEM
Estou empolgado com a vinda da sua equipe
O QUE ELES QUEREM DIZER
Valeu a intenção. Você acha que está me fazendo um favor. Trinta pessoas aparecem na minha porta e esperam que eu forneça transporte, alimentação, hospedagem, passeios, e uma longa lista de projetos. Você está aqui para “ajudar”. Nas outras 51 semanas do ano, conseguimos muito bem fazer o que precisa ser feito aqui sem a ajuda de vocês, com exceção do tempo que gastamos trabalhando na logística da sua equipe. Você vem e quer ajudar a construir uma cerca, sendo que eu posso contratar trabalhadores locais para construí-la por uma pequena fração do que você gastou para vir até aqui. Eu aprecio o seu desejo de ajudar, e eu ainda amo ter visitantes, mas considere o tamanho e as expectativas de seu grupo antes de planejar a sua viagem. Uma equipe de 3 ou 4 pessoas altamente qualificadas é muito mais valioso para o nosso ministério do que um bando de turistas de missão.
casa
7. “VOLTAR PARA CASA” DÁ MUITO TRABALHO
O QUE ELES DIZEM
É muito bom estar de volta ao lar.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Por favor, entenda que eu agora tenho duas casas. Quando estou em uma, eu estou longe da outra, e há muita emoção envolvida nisso. Além de tudo, minha vida é uma loucura quando vou “para casa”. Eu tenho que ver parentes e amigos, visitar igrejas parceiras, e cuidar de assuntos referentes a minha saúde, meus aparelhos eletrônicos e minha papelada do governo. Quer se trate de algumas semanas ou alguns meses, eu gasto meu tempo vivendo agitadamente fazendo as malas e correndo de um compromisso para a outro. É bom estar em casa? Claro, mas quando eu entro no avião para ir para a minha outra casa, eu respiro aliviadamente que a vida está quase de volta ao “normal”.
controle
8. É FÁCIL PARA DEUS NÃO ESTAR NO COMANDO DAS VIDAS DELES
O QUE ELES DIZEM
Eu não sou bom em cuidar de mim mesmo.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Vamos admitir, eu não sou nenhum santo. Eu não sou mais espiritual do que você. Eu não começo o meu dia com três horas de leitura devocionais e oração. Eu normalmente me levanto e começo a trabalhar. E há muito trabalho a ser feito. Na verdade, há tanta necessidade aqui que é muito fácil estar focado em fazer as coisas de Deus, e acabar perdendo de vista o próprio Deus. Ao prosseguir na minha vocação, eu de alguma forma tenho me esquecido daquele que me chamou. A minha vida espiritual é quase inexistente, além do ocasional grito desesperado de “Por que Deus?”
acreditar
9. É DIFÍCIL CONFIAR NAS PESSOAS
O QUE ELES DIZEM
Estou apenas procurando por alguns parceiros estratégicos.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Existem pessoas boas aqui, realmente há, mas eu tenho presenciado o pior da humanidade em meu trabalho por aqui, em grande parte de pessoas com quem trabalhei e confiei. Outros missionários e pastores podem ser o pior. Quando você pensa que conhece alguém, ele quer apunhalá-lo pelas costas, pela frente, e por ambos os lados. Eu cheguei a um ponto onde eu simplesmente não confio em ninguém. Estou armado, e vou continuar assim. Eu me recuso a me queimar novamente. Se isso significa que eu tenha que fazer tudo sozinho, assim será.
sozinho
10. ELES SÃO SOLITÁRIOS
O QUE ELES DIZEM
Eu estou bem – apenas muito ocupado com o ministério.
O QUE ELES QUEREM DIZER
Tenho negligenciado meu relacionamento com Deus, e desistido de pessoas completamente, só me sobrou eu mesmo. Eu odeio isso. Eu quero desistir. Eu tenho sonhos sobre o que minha vida seria se eu voltasse para minha cidade natal, a minha antiga igreja, e os meus velhos amigos. Eu poderia conseguir um emprego normal, ganhar um salário – com seguro saúde e férias pagas. Eu poderia fazer compras e comer em lugares normais. Acima de tudo, eu poderia ter relacionamentos normais. Mas aqui? Eu estou sozinho. Eu não sei se há alguém como eu aqui, e eu sei que ninguém em casa entende. Quero me sentir querido, convidado, e amado. Eu quero alguém que derrame sobre mim, da mesma maneira que eu estou derramando sobre os outros.

Sou imensamente grato aos meus amigos missionários ao redor do mundo que me ajudaram a formular esta lista. Se você é um amigo, familiar, ou ajuda a um missionário, por favor, compartilhe essa matéria com eles e promova um debate de qualidade sobre estas questões. Para saber mais sobre a nossa resposta, visite aqui  
*imagens retiradas do post original

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Privilégio em apoiar missões

Você nos conhece, sabe que fazemos missões, mas quem sabe não conhece muito bem o que fazemos, porque fazemos e como fazemos...

Quero convidar a cada um para conhecer mais da nossa visão, da base, do nosso ministério :)

O que é JOCUM?

É uma organização missionária, internacional e interdenominacional, existe em mais de 150 países. É uma organização sem fins lucrativos, ou seja, TODOS pagamos para servir a outros, servir ao Reino de Deus. A Jocum é para capacitar missionários ou pessoas que querem impactar a sociedade através da Palavra de Deus.
Foi um sonho e uma visão que Deus deu a um homem chamado LOREN CUNNINGHAM, em um de seus livros chamado "Pode falar, Senhor... Estou ouvindo" ele fala sobre essa visão de uma onda de jovens que alcançavam o mundo levando a Palavra de Deus.
E hoje essa organização tem mais de 50 anos, para a glória de Deus, somos felizes de fazer parte desse sonho \o/


Valores da JOCUM:





















Porque vivemos assim? (Pagar para servir)

1. Porque assim podemos praticar a dependência de Deus em nossas finanças.
2. Jocum tem como valor o sustento baseado em relacionamentos.
3. Porque Deus disse a Loren Cunningham (Líder da Jocum) que ninguém receberia salário. 


Quais são as vantagens de viver desse jeito?

1. Se tornar prova de que Deus é capaz de prover para nós e para outros.
2. Consolida a nossa fé.
3. Aprendemos os caminhos de Deus e como ouvir a sua voz.
4. Permite que outras pessoas se envolvam em missões.


Base bíblica para levantar nosso sustento:

1. O exemplo de Jesus. Lucas 8:2-3

"Bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens". 

2. O ensinamento de Jesus. Mateus 10:9-10

"Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento". 

3. O exemplo de Paulo. 2 Coríntios 11.9

"E quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado; porque os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei, e ainda me guardarei, de vos ser pesado". 

4. O ensino de Paulo. 1 Coríntios 9.14

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." 


 Qual é nosso papel na JOCUM Lyon: 

Temos somente 3 meses que chegamos na base, e ainda estamos no processo de adaptação e aprender o idioma, ouvindo assim parece ser fácil, pois é, eu também pensei que seria, mas não é bem assim. 

Os planos para um futuro não muito longe, queremos trabalhar com comunicações na Base, fazendo o "marketing" da base, das escolas, comunicando o que temos feito, etc. Futuramente quem sabe atingir essa área da sociedade como ferramenta para mostrar a Cristo a outras pessoas. 
A base de Lyon é bem artística, usa artes para mostrar a Cristo, para evangelizar no meio artístico, famílias, etc. 
Romeu também tem o desejo de trabalhar no meio da música.
E outros projetos que temos orado, mas ainda não é hora de falar. 

E para que tudo isso aconteça, necessitamos que vocês façam parte desse ministério!
Você tem o privilégio e a oportunidade de participar da expansão do Reino de Deus!

Como podemos ver em:

Filipenses 4:15-19

"Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." 


Viver uma vida em generosidade!
Devemos ser os primeiros a dar antes de querermos receber e isso também serve para nós, missionários.
As vezes nos pegamos em meio as adversidades financeiras, e tendemos a olhar somente para o NOSSO problema, para o MEU problema, enquanto a Bíblia diz que é melhor dar do que receber. Como missionários também podemos abençoar a outros, todos precisamos ter um coração generoso, não ser pessoas egoístas. 
Quando somos generosos temos autoridade para convidar outros para viverem o mesmo estilo de vida que nós.

Certa vez, necessitávamos de duas passagens de ônibus para ir a Brasília para fazer nosso visto da França, e um amigo que é também missionário nos deu uma oferta de 400 reais. Foi ai que entendi de Deus que nós, missionários, também podemos ajudar uns aos outros. Lembrei da parábola da viúva pobre que deu TUDO que ela tinha enquanto outros davam do que sobrava. Isso explica o que é um coração generoso, isso explica como é melhor dar do que receber. E temos que colocar em prática isso nas nossas vidas. Mesmo que não temos sobrando, fazemos questão de ajudar um amigo, quando se necessita. Ahh, e esse amigo nosso estava prestes a ir com sua esposa fazer missões em uma país perseguido, ou seja, também necessitava de grana pra fazer a obra.

Queremos agradecer a todas as pessoas que tem nos apoiado financeiramente, que tem sido nossos intercessores nessa jornada.


DESAFIOS:




Temos um grande desafio financeiramente por conta da crise no Brasil, temos um orçamento de 1.500 reais negativo, ou seja, todo mês está faltando. Em um dos últimos posts falei sobre o desafio de levantar 30 pessoas que ofertassem 50,00 reais mensalmente, fixos. Estamos orando para que Deus levante essas pessoas, para que Deus faça Sua vontade. 

Também temos um desafio para trabalhar com comunicações, necessitamos um computador muito bom para as edições (quem conhece sabe que os programas de vídeo e foto são super pesados), uma câmera profissional e lentes.

Fiel é o que nos chamou o qual também o fará! Confiamos nisso :)

Se você quiser fazer parte desse ministério entrem em contato conosco! ;)

Grande abraço a todos e espero que tenha edificado a sua vida!









Sobre a entrega de Bíblias:


Como falei no post anterior, todo ano tem a FESTA DAS LUZES aqui em Lyon, esse ano foi cancelado por causa dos atentados aqui na França. 
Geralmente se entrega 5.000 bíblias em 4 dias, com uma equipe de 40 pessoas por noite.
Esse ano foi diferente, entregamos 3.000 bíblias em 4 dias, com uma equipe de 10 pessoas por noite.
Geralmente não vamos somente nós, JOCUM Lyon, senão que também as igrejas de Lyon, mas esse ano foi fraco em relação ao apoio para entregá-las.
Estamos felizes porque muitos muçulmanos aceitaram a bíblia, vimos pessoas aceitando com muito carinho e amor, e outras nem tanto... rsrs. Mas sabemos que Deus fará a obra, Ele se revelará a cada uma dessas pessoas, e nós cremos nisso.
Dieu est bon (Deus é bom) :)



domingo, 29 de novembro de 2015

Feliz Natal!



FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, FAMILIARES, INTERCESSORES, APOIADORES E MANTENEDORES. \oo/

É os nossos mais sinceros desejos a todos vocês que está lendo essa mensagem!

Desfrute esse fim de ano com sua família e amigos, com pessoas as quais vocês amam! E que a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos! Filipenses 4.7

Glória Eterna!


Refletindo sobre o ano de 2015:

Quando o ano virou de 2014 pra 2015 senti que esse ano seria um ano de ver a glória de Deus. 
Foi um ano de perda, de dor, de muitas lágrimas, de renuncia.

O ano começou com a notícia que eu tinha que fazer a cirurgia pra retirar o tumor do ovário, do qual acabei perdendo um. Depois disso milhares de coisas se levantaram em contra do nosso projeto para vim a França, foram muitos choros, medos, dúvidas, mas tomamos a decisão de crer naquilo que Deus nos havia dito e Ele cumpriu. 

Deus cumpriu sua promessa, mas não tem sido fácil, afinal Ele NUNCA disse que seria fácil. 

Em 2 Co. 4:16-18 diz que a nossa leve e momentâneo tribulação estão produzindo para nós uma glória eterna. Em Romanos 8.18 diz que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 

Esse foi um ano de crescimento para o nosso casamento, pessoalmente, emocionalmente, espiritualmente, crescer na dependência de Deus, crescer em fé, e todo crescimento leva dor, mas isso produzirá uma glória eterna. Só é possível produzir essa glória eterna nas adversidades, no sofrimento. Aí entra aquele versículo em Jeremias 29.11 que diz que os pensamentos (planos) de Deus são de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos.

Deus é perfeito em TUDO! 

Não podemos raciocinar seus feitos ou tentar entendê-los. Ele não pensa como nós pensamos, Ele não ama como nós amamos, Ele não julga como nós julgamos, Ele não vê como nós vemos. 

Que possamos crescer com todos os eventos e acontecimentos das nossas vidas, não somente nos melhores momentos mas também nos piores momentos. Que a paz de Cristo que excede todo entendimento esteja sobre sua vida.

Ótimo fim de ano e que venha 2016.

Cariele Valério

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Falso sistema de que o primeiro mundo não precisa de Deus




Vivemos uma fase no evangelho de que as pessoas acham que já não se precisa fazer missões no “primeiro mundo”, ou pregar o evangelho aqui, não sei de onde tiraram essa ideia tola. Quando viemos para a França, eu tinha um pouco desse pensamento formulado por ideais comunistas e socialistas fortemente influenciado na América Latina, onde o discurso de que aonde se deve fazer missões é somente em lugares pobres materialmente. Mas esse conceito não é sustentado pela palavra de Deus, é um falso sistema de crença, e um pensamento humanista, e quando se fala em salvação, Deus na sua palavra nunca disse que deveríamos pregar só para pobres e miseráveis, a bíblia nos chama atenção a isso, mas não nos fecha nisso, o que a bíblia nos relata é que a palavra tem que ser pregada a toda criatura, e também fala que devemos amar ao próximo como a si mesmo, não fazendo acepção de pessoas. Morando na França percebi o quanto o povo muçulmano é forte e organizado, não tem preconceito com os “ricos” (como muitos cristãos tem) e tem se desenvolvido bastante e rapidamente. O que não foi o nosso caso, porque as pessoas foram indiferentes conosco, quando souberam que tínhamos sidos chamados para servir a Europa, nos questionaram do porque não escolher um país pobre, duvidaram do nosso chamado e ministério e nos acusaram de turistas. Então quer dizer que se Deus me chamasse para os Estados Unidos para fazer missão, ou Canadá, ou Japão, então não seria missão!? É por esse pensamento equivocado que o povo de Deus tem sofrido. O povo de Deus precisa de identidade, de saber a quem serve de verdade. Eu costumo dizer que o Brasil já está evangelizado (comparado com a França), porque enquanto temos 10 igrejas em uma só rua, aqui tem uma igreja por cidade muitas vezes. Deus nos chamou a esse lugar, nos deu amor por esse País, e nós cremos que Ele vai nos sustentar, então se você se interessa em fazer parte do nosso ministério e manter essa obra, sem preconceitos, sem querer algo em troca,  eu te convido a ser nosso mantenedor fixo, entre em contato conosco, pois você estará investindo na obra de Deus literalmente, pois é isso que nós fazemos, investimos na obra, pagamos nossa comida, pagamos o aluguel, as passagens para outros lugares (fazer missões ou capacitação), e entre muitas outras coisas, não recebemos salários, somos voluntários e isso é bom, porque o nosso salário é fazer a vontade de Deus, Deus abençoe!

Romeu Kleber

Quem somos e o que fazemos?




Somos Romeu naturalizado de Rio Branco/Acre – Brasil e Cariele naturalizada de Porto Velho/Rondônia – Brasil. Casados desde 25 de Julho de 2009. Ainda não temos filhos, esse é um dos nossos sonhos desde que nos casamos, mas Deus nos dará em Seu tempo. Amamos as artes, a fotografia, a música, etc. E o melhor de tudo, amamos a Deus.

Em Março de 2012 decidimos deixar nossa vida cotidiana, trabalho, estudos, amigos, familiares para conhecer mais a Deus e servi-lo. Fomos para Pichilemu – Chile para a base da JOCUM (Jovens Com Uma Missão), uma organização missionária sem fins lucrativos, onde todos, eu disse TODOS pagam para servir a outros, para servir a Cristo. A JOCUM existe em mais de 180 países, capacitando jovens para enviar as nações, é um trabalho voluntário, é uma organização internacional e interdenominacional, ou seja, trabalha com todas as denominações/igrejas.

Fizemos a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) onde aprendemos a conhecer a Deus para fazê-lo conhecido, nós conhecemos a Deus vamos a outras partes do mundo fazê-lo conhecido a outras pessoas. 3 meses de fase teórica, vivendo dentro da base 24h e 3 meses de prático, fomos a Europa: Inglaterra (Londres e Birmingham), Suíça (Basel) e França(Lyon e Paris). Nesse tempo prático fazíamos evangelismo de rua com teatro, música, etc.

Em Setembro de 2012 voltamos a Pichilemu – Chile e fizemos nossa Escola de Aconselhamento, onde na fase teórica trabalha nosso interior, primeiramente somos tratados individualmente como ministrações e logo vamos a igrejas ministrar tudo que recebemos, trabalha mais com a igreja e o interior da pessoa. Cura, libertação, restauração. Na fase prática fomos à Argentina (Buenos Aires) e ao Uruguai (Rio Branco, Fraile Muerto e Montevideo).

Em Março de 2013 voltamos a Pichilemu – Chile e passamos todo o ano trabalhando como obreiros nas 2 escolas de Aconselhamento, servindo a outras pessoas que faziam a escola e tinham suas próprias experiências com Deus.

Em Março de 2014 fizemos a Escola de Estudos Bíblicos, foram 9 meses somente estudando a Palavra de Deus e creiam, é pouquíssimo tempo para estudar toda a bíblia. É um tempo fantástico, você vive cada livro.

Depois que terminou a escola, fiz (Cariele) um tratamento no Chile, pois havia algum problema porque eu não engravidava. Em Março de 2015 voltamos ao Brasil já sabendo que eu tinha um tumor benigno no ovário direito e tinha que ser retirado. Foi um momento muito difícil para nós, principalmente para mim, eu não queria isso, mas era necessário passar por isso. Deus fez milagres, pois teria que fazer essa cirurgia pelo hospital público e em Maio (Depois de 1 mês) conseguimos fazer a cirurgia, foi um sucesso, o tumor e o ovário direito foram retirados. Logo veio a recuperação.
E nesse meio tempo sempre tivemos o desejo de voltar a Europa, e sabíamos que esse desejo não era somente nosso, ele vinha de Deus. Oramos e Deus abriu as portas para estarmos em Lyon – França em Setembro de 2015. Tudo foi um milagre.

A Europa necessita de Cristo!

Até agora, os franceses que encontramos são muito amáveis, receptivos, solidários. Foi quebrado esse falso sistema de crença que os franceses são frios. Creio que há de tudo, assim como no nosso próprio país. É um país muito necessitado de Deus, há muitos muçulmanos, há muita gente vazia. A taxa de suicídio aqui é muita alta, justamente pelas pessoas buscarem preencher esse vazio em coisas erradas.

Aqui o ambiente espiritual é super pesado, você pode senti-lo. Você começa a lutar contra a incredulidade fortemente, contra o racionalismo, etc.

Deus nos deu Palavra para estar aqui, foi Ele quem nos trouxe!

Estamos fazendo curso para aprender o idioma, o governo nos dá esse curso, pagamos uma taxa muito pequena por ano.

Estamos trabalhando com comunicação (fotos, vídeos, divulgação da base e escolas), além disso, eu (Cariele) estou trabalhando com a contabilidade da base e o Romeu com o louvor da SAS (Escola de artes). 

A base aqui trabalha muito com evangelismo e artes, é o forte daqui, as escolas servem para capacitar a pessoa, e depois para entregar tudo que aprenderam. 

Oramos e queremos convidar a cada um de vocês a fazerem parte do nosso ministério. Sabe, eu sempre fui prospera nos meus trabalhos, e não é prepotência ou orgulho, as pessoas que estão ao meu redor sabem disso. Mas não era essa vida que eu queria, porque eu sabia que a vida não é somente essa terrenal, não é somente conquistar bens financeiros, é mais que isso, a vida aqui na terra, cada um de nós temos um propósito e nós decidimos obedecer a Deus e fazer o IDE. Até quando? Não sei. Somente Deus sabe até quando, onde mais Ele nos levará.

Se você quiser fazer parte do nosso ministério, Entrem em contato conosco. Não é para mim, não é para o Romeu, é para que a obra de Deus prossiga. Não podemos fazer isso sozinhos, necessitamos de pessoas que nos apoiem, nos ajudem, intercedam por nós.

A obra é grande e poucos são os ceifeiros! Animo a não somente investir no nosso ministério, senão que também no ministério de outros missionários.
90% dos missionários que desistem é por conta das finanças, porque não existem pessoas que os apoiem.

Obrigado a todos pela compreensão, e que Deus o abençoe!




quarta-feira, 4 de novembro de 2015

FÊTE DES LUMIÈRES (FESTA DA LUZ)

Pessoal, como base JOCUM Lyon temos um grande desafio e necessitamos de cada um de vocês!
Somos um corpo e necessitamos uns dos outros.
Dia 05 a 08 de Dezembro haverá  a FESTA DA LUZ onde entregaremos 5.000 bíblias, sim, ENTREGAREMOS, porque Jeová Jire :D
Todo o ano as igrejas de Lyon junto com a base da JOCUM se juntam para entregar bíblias nesse evento!
Necessitaríamos de 5.000 euros, mas já temos 700 e poucos euros! hehehe
Ou necessitamos das 5.000 bíblias.
Pedimos suas orações, ajudas financeiras ou seja lá o que Deus colocar no seu coração. Esteja aberto!
5.000 pessoas à mais em Lyon conhecerão a VERDADE e CRISTO se REVELARÁ a eles :D
Glória a Deus!

Para ajudas, a base tem PayPal: lmunoz@jem-lyon.com